[Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ] [Escola de Química - UFRJ]
DIRETO DO BLOG
NEITEC é aprovado no cadastro da Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa – MCTI (PNIPE)
DIRETO DO BLOG
Circular Economy in Green Businesses in Colombia
DIRETO DO BLOG
NEITEC convida especialista em Propriedade Intelectual e Inovação para palestra
DIRETO DO BLOG
NEITEC irá participar do iLabthon
DIRETO DO BLOG
Agricultura Regenerativa: uma perspectiva de modelo de negócio circular
DIRETO DO BLOG
Lançamento em breve do livro "Catalisando a Economia Circular"!
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular no Cenário do COVID-19
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Chemical Leasing,
um olhar na Química Verde e na Sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
Núcleo de Estudos Industriais e Tecnológicos - UFRJ

centro de excelência na área de Gestão da Inovação, Inteligência Competitiva,
Prospecção Tecnológica e Monitoramento Tecnológico e Mercadológico

DIRETO DO BLOG
O Setor de Borracha na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Políticas públicas voltadas para Economia Circular:
Um olhar sobre as experiências na Europa e na China
DIRETO DO BLOG
Iniciativas de Economia Circular na Indústria do Aço
DIRETO DO BLOG
Potencial do Biogás no Gerenciamento de Resíduos
e Sua Inserção na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Cadeias Produtivas e Governança
no Contexto da Economia Circular
DIRETO DO BLOG
Uma Visão dos Modelos de Negócios Circulares
DIRETO DO BLOG
Princípios, perspectivas e aplicação
do Chemical Leasing nos processos
de produção visando a sustentabilidade
DIRETO DO BLOG
A Economia Circular Além dos Horizontes
DIRETO DO BLOG
Logística Reversa na Economia Circular
DIRETO DO BLOG
A Simbiose Industrial além das fronteiras
previous arrow
next arrow
Slider

Entrevista com Puneet Trehan, Líder de Inovação de Materiais, IKEA

Entrevista com Puneet Trehan, Líder de Inovação de Materiais, IKEA – World Bio Markets.com

Recentemente nos encontramos com Puneet Trehan, um dos nossos palestrantes no World Bio Markets 2017. Eis o que ele tinha a dizer …

 

A IKEA tem sido uma espécie de pioneira na busca de alternativas bio baseadas para o material fóssil, o que impulsiona essa estratégia?

Para a IKEA, todas as estratégias e tudo o que fazemos é impulsionado pela nossa visão simples “A Melhor Vida Cotidiana para Muitas Pessoas” como ponto de partida. Então, se olharmos para frente,

Os produtos sustentáveis estarão criando uma vida cotidiana melhor para nossos milhões de clientes?
A circularidade como uma aproximação criará mais eficiência de recursos?
Será que temos de assumir a nossa responsabilidade no consumo de recursos de uma forma mais eficiente, especialmente focando mais recursos renováveis?

A resposta a todas estas perguntas é um grande SIM. E, portanto, o foco na agenda bio baseada, uma vez que estamos convencidos de que, como um integrante responsável em seguinte, proprietário da marca e varejista, nós, juntamente com os nossos parceiros estratégicos podemos fazer a diferença!
O que você vê como os principais desafios para o desenvolvimento de cadeias de valor bio baseadas e como a Ikea e seus parceiros tem tido sucesso navegando nessa área?

Os principais desafios que temos experimentado até agora:

Real criação da cadeia de valor que é construída em “win – win” para os parceiros envolvidos
Obter um foco de desenvolvimento de cliente / aplicativo em vez de apenas o foco de tecnologia desde o início
Os parceiros da cadeia de valor precisam “realmente acreditar na direção” e também que este não é um foco de curto prazo, e sim uma direção de longo prazo que exigirá perseverança e abordagem consistente.
Como você espera que as marcas de consumo evoluam sua estratégia bio baseada nos próximos anos, uma aceitação mais ampla pode ser realizada?

Esperamos que mais e mais marcas aceitem essas iniciativas como parte essencial de sua estratégia, algo que acreditamos que acontecerá nos próximos anos. A questão é que são os investimentos que as marcas estão dispostas a fazer para obter este para voar, em vez de subir!

 

Como uma marca bio baseada pioneira, o que você mais gostaria de ver de outras partes da cadeia de valor para ajudar a comercialização de materiais bio baseados em escala?

Alinhar para o mesmo objetivo, onde os consumidores finais em uma escala de massa são os principais beneficiários
Possuir direções de longo prazo e não abordagem de capitalização de curto prazo.

 

Fonte: World Bio Markets

REDES SOCIAIS_