A Berkshire Hathaway, holding de investimentos de Warren Buffett, adquiriu uma participação de pouco mais de 3% da Lanxess, líder mundial em especialidades químicas. Segundo comunicado divulgado pelo grupo alemão, a General Reinsurance, filial da Berkshire, havia assumido a participação em 19 de maio.
As ações da Lanxess detidas pela General Reinsurance – cujos investimentos, descontando-se os saldos em tesouraria, estavam avaliados em US$ 22 bi no final do ano passado – valiam cerca de US$ 200 milhões na época. A participação ultrapassou os 3% depois que a Lanxess, em 11 de maio, superou as estimativas de ganhos do primeiro trimestre com fortes vendas de plásticos de engenharia e borracha sintética, ainda que a empresa tenha advertido que a demanda se suavizaria ainda este ano.
A Lanxess teve uma valorização em suas ações, que atingiram esse mês sua maior alta nos últimos quatro anos. O grupo alemão afirmou que, após aquisições recentes, no valor de 2,6 bilhões de euros, mais medidas estratégicas poderiam estar em andamento no segundo semestre do ano.
Fonte: Maxiquim