A Videolar-Innova, localizada no Polo Petroquímico de Triunfo, pretende adicionar 28 mil toneladas anuais de capacidade para produção de poliestireno expandido, conhecido popularmente por Isopor®. O novo projeto incorpora instalações como um tanque de armazenamento de pentano e silos, além de laboratórios de avaliação de qualidade e aplicações e um conjunto extrusora, linha piloto, peletizadora, centrífuga e peneira.
Em entrevista ao Jornal do Comércio a sócia diretora da MaxiQuim Solange Stumpf afirma que apesar do momento de fraca economia, o acréscimo na capacidade de produção tem potencial, principalmente no que tange inovações. Segundo ela, o isolamento térmico na construção civil pode ser um mercado em potencial que ainda é pouco explorado.
A empresa, desde 2013, tem planos de dobrar sua capacidade de produção anual de estireno, matéria prima do poliestireno, para 500 mil toneladas. Tal fato vem sendo adiado provavelmente pelo cenário econômico, entretanto o projeto de lei que garante crédito fiscal aos fabricantes de estireno aprovado pela assembleia legislativa gaúcha na semana passada deve fortalecer o projeto.
Fonte: MaxiQuim