A Oxiteno e a Ashland anunciaram um acordo técnico comercial para suas operações envolvendo seus setores agroquímicos para atuarem em mercados de países emergentes como a América do Sul e Ásia.
Ambas possuem uma lista de produtos complementares entre si entre tensoativos e polímeros, e proverão um vasto portfólio tecnológico aos seus clientes. A Ashland garante que a união das duas garantirá a eficácia e a performance esperada no campo, além da troca de experiências principalmente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos através dos conhecimentos complementares das empresas. A Oxiteno acredita que a junção trará força para a inovação, fator cada vez mais necessário no âmbito agrícola devido aos novos desafios gerados por mudanças climáticas, controle de pragas e solos cada vez mais exauridos.
Além do caráter inovador, a junção vai aumentar a capacidade, a eficácia e o alcance do atendimento trazendo segurança e confiabilidade aos serviços prestados. A operação conjunta terá início no segundo semestre de 2016.
A Oxiteno é produtora de tensoativos e líder de mercado. Desenvolve soluções inovadoras para setores como Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica, Vernizes, Tintas e Agronegócios.
A Ashland é líder no setor de soluções químicas para os mercados de adesivos, revestimentos, contrução, alimentos, energia e agricultura.
Fonte: MaxiQuim