O grupo Linpac pode, em breve, ser adquirido pela Klöckner Pentaplast, de acordo com um anúncio divulgado por ambas as empresas no início do mês. As duas são representativas no setor de embalagens e pertencem ao mesmo grupo de investimento, a Strategic Value Partners (SVP). Não foram divulgados detalhes da negociação, que ainda está sujeita à aprovação de agências regulatórias.
A junção das duas companhia deve fazer da Klöckner a líder no mercado de filmes flexíveis e rígidos, além de elevar sua presença no setor de alimentos. Segundo a companhia, a compra da Linpac deve também ajudar a expandir a sua capacidade de inovação e tecnologia.
A SVP adquiriu a alemã Klöcker em 2012 e dois anos depois tentou vende-la por 1,9 bilhões de dólares, mas não conseguiu ofertas neste valor. Em 2016 tentou vender a inglesa Linpac por 555 milhões, e também não conseguiu avançar.
Após a conclusão da transação, esperada para ocorrer entre julho e agosto deste ano, existe a possibilidade de haver uma IPO (oferta púbica inicial) para a Klöckner. A IPO já estava sendo aguardada mas deve ser postergada para conseguir maior valorização com a aquisição da Linpac.
Fonte: MaxiQuim