A empresa Ineos Styrolution, uma das principais fabricantes mundiais de estirênicos, planeja expandir a planta da empresa em Altamira (México), respondendo à crescente demanda na região das Américas. A empresa somará quase 20 mil toneladas na sua capacidade anual de produção das resinas ABS (Acrilonitrila butadieno estireno) e ASA (acrilonitrila estireno acrílico). A expansão permitirá que os clientes se beneficiem de maior flexibilidade de produção por parte da empresa, que poderá adaptar a fabricação dos polímeros de acordo com a demanda dos clientes.
O crescimento da necessidade desses polímeros é observado principalmente nos setores automotivo, construção civil, doméstico, brinquedos, esportes e lazer, e segue a tendência observada por análises de mercado feitas para a região. A partida da nova capacidade está prevista para o primeiro trimestre de 2018, e resultará em uma capacidade total de produção de copolímeros em Altamira de aproximadamente 18 mil toneladas.
Segundo a diretoria da Ineos Styrolution nas Américas, a expansão da planta permitirá que a empresa cresça junto com os seus clientes e seja capaz de fornecer um nível de serviço de acordo com a expectativa do mercado, que segundo ele se comporta de maneira altamente dinâmica.
A Ineos Styrolution, uma joint venture da empresa suíça INEOS e da empresa alemã Styrolution, emprega no total 3.100 pessoas em 15 plantas distribuídas pelo mundo, e registrou vendas de quase US$ 5,4 bilhões em 2015.
Fonte: MaxiQuim