Acontece entre os dias 27 e 30 de junho, em São Paulo, a Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas 2017. A Fispal Tecnologia deste ano tem apresentado um público acima do esperado e colocado em exposição fornecedores nacionais e internacionais de embalagens e equipamentos, neste que é considerado o principal evento do segmento e inclui também empresas do setor químico.
Entre as exposições estão novas formas de embalagens propostas pelo programa Incubapack, que é o resultado de uma parceria entre Dow e Saberpack, e tem como objetivo facilitar para pequenas e médias empresas a aquisição de embalagens flexíveis diferenciadas. Oferecendo serviços de formatação, design, impressão e envase, o programa torna-se atraente para empresas que não possuem unidades capacitadas para produzir suas embalagens personalizadas ou que desejam testar novos produtos, conquistando espaço principalmente no setor alimentício.
Algumas tendências apontadas para o setor são a crescente relevância de embalagens flexíveis inovadoras como ferramenta de marketing, com formatos diferenciados e atraentes, e a necessidade de embalagens de fácil manuseio que se apliquem às diferentes situações de consumo. Isso sem esquecer da importância da sustentabilidade, uma preocupação já consolidada no mercado e que impulsiona empresas a embalagens que evitem desperdício.
Fonte: Maxiquim