A Essel Propack Ltd., multinacional de embalagens, abriu uma nova planta em Cali, Colombia, para produzir tubos laminados para a indústria de cosméticos.
A Essel, com sede em Mumbai, é uma grande produtora global de tubos plásticos laminados para pasta de dentes, farmacêuticos e para bens de consumo rápido. A empresa informou que a capacidade da nova unidade será de 180 milhões de tubos por ano.
Ted Sojourner, vice-presidente da unidade da Essel em Danville, EUA, informou que a empresa investiu US$ 5 Milhões na nova unidade, a segunda da Essel na Colômbia. A nova unidade está em uma zona de livre comércio, facilitando a importação de matérias primas e a exportação de seus produtos para a América Latina.
No seu último relatório anual, a Essel demonstrou bastante interesse na América do Sul. Sojourner disse que apesar dos desafios econômicos da região, a Essel tem se beneficiado com relações fortes com consumidores das indústrias de Higiene bucal e de bens de consumo.
No relatório anual, constou, também, que as vendas na unidade colombiana cresceram 29% no último ano e que o mercado na região Andina “continua sendo promissor”.
Essel Propack tem US$ 380 milhões em vendas globalmente, e conta com 21 fábricas em 11 países.
Fonte: MaxiQuim