A Elekeiroz uniu forças com a Nexoleum, produtora de plastificantes vegetais, para a exploração do mercado global de plastificantes, através de um inovador portifólio de produtos de origem renovável com patentes concedidas internacionalmente.
Ambas as companhias têm sede no estado de São Paulo, sendo a Elekeiroz uma empresa de capital aberto controlada pela holding Itaúsa, e líder sul-americana na produção de Oxo-Álcoois, Plastificantes, Anidridos Orgânicos, entre outros. Já a Nexoleum é responsável pelo desenvolvimento de tecnologia própria para a produção de produtos renováveis produzidos a partir de óleos vegetais para diversos mercados e aplicações com patentes internacionais.
O objetivo dessa união será a produção, venda e distribuição de plastificantes ecologicamente corretos, obtidos da síntese de materiais renováveis, como óleos vegetais. Os parceiros também aprovaram o investimento em uma nova planta com capacidade 24 mil toneladas em Várzea Paulista (SP) para a produção desses plastificantes. A nova planta deverá entrar em operação no início de 2017.
Segundo o CEO da Elekeiroz, Marcos de Marchi, a empresa está focando na criação de soluções para os desafios apresentados atualmente e para futuras restrições regulatórias mais severas.
Segundo os fundadores da Nexoleum, a tecnologia inovadora oferecerá aos seus clientes uma opção sustentável de produtos que apresentarão qualidade igual ou até superior quando comparados aos produtos tradicionais, além de um preço competitivo, inclusive para o cenário internacional.
Fonte: MAXIQUIM