A empresa de químicos americana Dow está planejando aumentar seus investimentos na Arábia Saudita, além de melhorar suas atividades visando desenvolver sistemas globais de alta qualidade na racionalização do consumo de energia, água e outras otimizações.
O Centro de Inovação e Desenvolvimento da Dow no Oriente Médio deve iniciar suas operações no segundo semestre de 2018 para impulsionar as suas exportações em todo o mundo. Segundo a diretoria da empresa, estes investimentos visam melhorar a política de diversidade econômica da Arábia Saudita, apoiando pesquisa e desenvolvimento, indústrias tecnológicas e o tratamento de água.
Segundo os diretores, a companhia está pronta para diversificar seus investimentos a fim de suportar os esforços do país na diversificação econômica e na redução de sua dependência no óleo e no gás para assegurar um futuro sustentável.
A Dow foi a primeira empresa a receber uma autorização de investimento estrangeiro na Arábia Saudita como recompensa pelo constante crescimento do seu papel no país.
Recentemente, uma parte da sede da Dow no Oriente Médio foi inaugurada na King Abdullah University of Science and Technology (KAUST) e se espera que a outra parte comece suas operações no segundo semestre de 2018. Segundo a empresa, a KAUST é uma parceira estratégica e se espera que a Dow ajude no incentivo à inovação e na resolução de grandes desafios. Além disso, a Dow tem sido um membro influente no Programa KAUST para a cooperação industrial, que visa a pesquisa de marketing como parte do acordo de cooperação firmado com a universidade em 2009.
Fonte: MaxiQuim