A americana Dow AgroSciences, uma das maiores empresas de sementes e defensivos agrícolas do mundo, inaugura hoje seu maior centro de pesquisa em biotecnologia da América Latina, em Cravinhos (SP). O complexo, segundo a companhia, será referência na pesquisa de sementes tropicais.
A expectativa da Dow é que o centro proporcione uma economia de dois anos para a conclusão de pesquisas, em média, na comparação com o processo atual. A empresa prevê ainda um ganho de capacidade de 80% na produção de híbridos transgênicos no Brasil.
No local, serão realizadas atividades de suporte aos processos de inserção de “traits” (eventos transgênicos) em sementes, antes feitos exclusivamente nos Estados Unidos. Também serão feitos testes de regulamentação, controle de qualidade de sementes, análises de traits e de proteínas transgênicas.
Desde 2013, a Dow AgroSciences investiu mais de US$ 100 milhões na ampliação de suas atividades no país. Globalmente, a múlti investe a cada ano US$ 1,6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento.
Fonte: Valor Econômico – Por Mariana Caetano