Axion Polymers, uma das mais avançadas empresas de pesquisa e reciclagem da Europa, lançou uma gama de grades de ABS 100% reciclado, adequados para uma variedade de aplicações por moldagem por injeção – principalmente para os setores automotivos e de construção civil. Segundo a empresa, que tem sede no Reino Unido, essa matéria prima irá oferecer aos seus clientes um produto forte e durável, com economia de custo de produção e redução da pegada de carbono em dois terços, em comparação com o ABS virgem feito a partir de matérias-primas de petróleo.
Tendo como fonte partes não metálicas de veículos direcionados a reciclagem, o ABS reciclado mostrou, em um estudo de ciclo de vida completo (LCA) do processo de reciclagem mecânica, uma economia de 2,1 toneladas de dióxido de carbono por cada tonelada de ABS produzido. A empresa aponta que seu fornecimento é desvinculado ao preço de importação do petróleo e a sua volatilidade, o que ajudaria a garantir um preço estável para a matéria prima.
Os resíduos que serão transformados nos grades 100% reciclados Axpoly r-ABS são separados mecanicamente na estação de processamento avançados de resíduos, ou SWAPP da empresa em Manchester, U.K., e depois reprocessadas na planta na empresa em Salford. Todos os lotes de produção são rastreáveis à origem da matéria-prima como parte do sistema integrado de recuperação de recursos de materiais automotivos. Segundo a empresa, esse recurso permite aos seus clientes reforçarem as credenciais ecológicas dos seus produtos.
Segundo a empresa, as propriedades do ABS reciclado Axpoly podem ser modificadas de acordo com a aplicação individual de cada cliente, graças ao laboratório de testes de materiais no site da fábrica da Axion.
Axion Polymers lança novos grades de ABS 100% reciclado
Fonte: MaxiQuim