A empresa norte americana A. Schulman, líder internacional em fornecimento de compostos plásticos de alto desempenho, anunciou nessa semana que firmou um acordo definitivo para adquirir a totalidade do capital da Citadel Plastics Holdings, Inc. (“Citadel”) por $800 milhões de dólares.
Com sede em West Chicago, Citadel é uma empresa norte-americana de especialidade em plásticos de engenharia, que produz compostos termofixos e termoplásticos para aplicações de produtos especiais dos mais diversos setores, incluindo transporte, industrial e construção, consumidor, elétrica, energia e saúde e segurança.
A Citadel tem vendas anuais de aproximadamente $525 milhões de dólares, empregando 1.200 pessoas em 21 plantas, incluindo 17 na América do Norte. A companhia foi fundada em 2007 pela empresa privada Point Partners of Chicago, que então investiu no negócio através de várias aquisições antes de vendê-la em 2012 para a Palo Alto.
O presidente e CEO da Schulman, Bernard Rzepka, anunciou em comunicado para a impressa que desde 2014 a empresa segue uma visão ampliada que definiu áreas-alvo para impulsionar o crescimento para A. Schulman além do espaço tradicional, e afirmou que a Citadel fornece uma oportunidade única para melhorar os caminhos de crescimento futuro a empresa. Ele finalizou afirmando que Citadel aumentará a plataforma de termoplásticos da Schulman e vai criar um negócio mais atraente e sustentável, alargando regionalmente o portfólio de termoplástico em áreas como retardadores de chama e misturas termoplásticas.
Para Mike Huff, diretor executivo da Citadel, a empresa está animada em se tornar parte da A. Schulman, e ansiosos para maximizar o seu potencial como nova parte da empresa.
O acordo de compra, que está sujeita às condições de fechamento, deverá ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 da A. Schulman.
Fonte: MaxiQuim