Bio-on escolheu a Techint Engineering & Construction para construir suas usinas para produção do biopolímero PHA, um polímero biodegradável e derivado de resíduos de beterraba e de produção de cana, denominado MINERV-PHA. A tecnologia desenvolvida ao longo dos últimos cinco anos pela Bio-on agora pode ser disponibilizada em escala industrial, com instalações de produção com capacidade de 10 mil toneladas/ano.
Bio-on é proprietária da tecnologia de produção do PHA proveniente de subprodutos agrícolas, sem o uso de solventes orgânicos e com custo vantajoso. Segundo a empresa, com o modelo de negócio baseado em licenciamento da tecnologia de produção e construção da usina pela Techint E & C, os interessados na produção de PHA poderão rapidamente ter acesso à tecnologia com custos claros e sistemas de produção garantidos.
Os PHAs podem substituir diversos polímeros convencionais obtidos de matérias-primas não renováveis, entre eles o PVC, PP e PE. Mas a biodegradabilidade é a sua característica mais importante, o PHA pode ser totalmente degradado no solo ou na água. Bio-on atualmente possui sua própria unidade de produção PHA com capacidade de 10 mil toneladas/ano construída pela Techint em Bolonha, Itália.
Fonte: MaxiQuim