A nova joint-venture (JV) formada entre a Tigre, empresa de liderança na produção de tubulações em PVC, e a Advanced Drainage Systems (ADS), a maior produtora de tubulações de polietileno de alta densidade (PEAD), procura abrir mais portas no mercado norte-americano para a Tigre.
A nova unidade, chamada de Tigre-ADS USA Inc., foi formada no dia 7 de abril através de um acordo assinado alguns dias depois da ADS ter anunciado planos de uma oferta pública. A JV foi anunciada publicamente dia 15 de abril e envolve a unidade de produção da Tigre em Janesville, Wisconsin, nos Estados Unidos. A Tigre moldava tubulações por injeção nessa planta desde 2007 em JV com a Freedom Plastics, companhia que saiu do mercado em 2009.
Nessa recente parceria, a Tigre-ADS USA continuará a oferecer sua atual linha de produtos de acessórios de PVC para os mercados de sistemas hidráulicos, tubulações e de sistemas de aquecimento e resfriamento na construção civil, assim como pretende ampliar a sua base de consumidores.
Segundo o gerente geral da Tigre USA, Fabricio Rubine, a Tigre está bastante animada com essa oportunidade, pois a aproximação com a ADS vai permitir um maior acesso ao mercado americano e canadense.
A ADS possui 48 fábricas e 19 centros de distribuição localizados em todos os 50 estados, fato que demonstra sua sólida presença de mercado. A companhia também possui fábricas no Canadá além de joint-ventures no México, América Central e América do Sul.
Em janeiro desse ano, a joint-venture entre a ADS e a Tigre inauguraram uma segunda planta de tubulações em PEAD no Brasil com o objetivo de atender à demanda por produtos para a infraestrutura das áreas de rápida expansão na América do Sul.
A ADS vende mais de 1 bilhão de dólares por ano em tubulações e produz principalmente de tubos ondulados de PEAD para bueiros e sistemas de drenagem. Possui uma rede global de 59 plantas e 28 centros de distribuição.
A Tigre produz tubulações e acessórios em PVC para os mercados de irrigação e de construção civil e infraestrutura. Possui 24 unidades, sendo 10 delas no Brasil e as outras 14 no exterior.
Fonte: MaxiQuim