Técnicos sauditas estão no Brasil para visitar frigoríficos e fazendas. Eles também analisam a possibilidade de ampliar a compra de aves
Autoridades sanitárias da Arábia Saudita estão no Brasil para avaliar a retomada das importações de carne bovina in natura, enlatados e derivados produzidos no país, de acordo com o Ministério da Agricultura. Eles também consideram a possibilidade de ampliar suas compras de carnes de aves.
A missão passará pelos estados de Pará, Mato Grosso e Pernambuco para analisar as condições das etapas produtivas da carne bovina. Estão agendadas visitas a duas fazendas, um laboratório e seis frigoríficos. O grupo também conhecerá as operações de seis unidades de processamento de aves, outro laboratório e uma granja.
Após as visitas, as autoridades sanitárias da Arábia Saudita se reúnem com técnicos do Ministério da Agricultura no fim da próxima semana para discutir a reabertura do mercado à carne bovina brasileira.
Na segunda-feira (1º), já houve reunião entre os sauditas e os representantes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipoa) em Brasília. No encontro, os técnicos acertaram detalhes das visitas técnicas que irão ocorrer ao longo da semana.
Fonte: Brazilian Pharma Solutions