Petrobras Biocombustível (PBio) fechou acordo com a São Martinho para venda de sua fatia na produtora de etanol Nova Fronteira, na última quinta-feira (15.dez.2016).
A Nova Fronteira é uma joint venture entre a PBio e a São Martinho, que possui como principal ativo a produtora de etanol Usina Boa Vista, sediada em Quirinópolis (GO).
A Petrobras possui 49% das participações na Nova Fronteira Bioenergia S.A. avaliados em R$442 milhões.
A Petrobras Biocombustível receberá 24 milhões de novas ações ordinárias emitidas pela São Martinho como forma de pagamento – o que representa 6,54% do seu capital social – e que não estarão sujeitas a qualquer restrição, e a PBio poderá vender sua participação na São Martinho através de um processo estruturado.
Essa é mais uma negociação que compõe o Programa de Desinvestimentos 2015-2016, sendo contabilizada com um valor de US$ 133 milhões, quantia baseada no preço médio ponderado pelo volume dos últimos 30 dias de negociação das ações da São Martinho.
Para a conclusão da transação ainda é necessária aprovação da assembleia geral da São Martinho e o cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: MaxiQuim