A Dow Chemical Company (DOW) recebeu uma licença de comercialização do governo da Arábia Saudita, fato inédito no país que permitirá maior alcance da companhia no mercado do Oriente Médio. A licença permitirá que a empresa estadunidense controle 100% do setor de comercialização do país e dessa forma desenvolva produtos e ações inovadoras que trarão benefícios nas áreas de eficiência energética e desenvolvimento sustentável.
O governo saudita vem aos poucos emitindo licenças para companhias estrangeiras com o intuito de diversificar sua economia, ainda muito atrelada à venda de petróleo, e que sofre com a queda da commodity. A liberação para a DOW só reforça a parceria entre a empresa, a maior investidora estrangeira do pais, e os Sauditas que já se estende por quase 40 anos com a presença de vários empreendimentos controlados pela multinacional.
Atualmente a DOW gera 500 empregos na Arábia Saudita e com a licença comercial novos postos serão viabilizados para pessoas com alta capacitação havendo especial foco no ingresso de mulheres locais no grupo de trabalhadores. A Dow, líder na produção de produtos químicos, plásticos e agroquímicos está presente através de seus produtos em 180 países e emprega cerca de 49.500 pessoas ao redor do globo. Suas vendas em 2015 atingiram U$$ 49 bilhões.
Fonte: MaxiQuim