Considerada a segunda maior produtora de compósitos para a indústria aeroespacial, a gigante Solvay estendeu seu contrato de produção de peças de alta performance e materiais adesivos utilizados nas maiores aeronaves de passageiros da Boeing. As peças são utilizadas nas aeronaves 737, 747 e 777 e estão previstas para futuros projetos como o Boeing 777X.
Após adquirir a Cytec, a Solvay passa a fornecer compósitos para indústria aeroespacial e cria uma nova unidade de negócio chamada Composite Materials Global Business. Dessa forma, a empresa visa promover o desenvolvimento de materiais leves que preenchem os requisitos para redução de consumo de combustível, emissão de CO2 e manutenção das novas aeronaves em desenvolvimento pela Boeing.
A Solvay fornece uma gama de produtos aeroespaciais e aeronáuticos como flaps, portas e ailerons entre outros que garantem força e resistência. Além disso, oferece soluções nos processos de desenvolvimento de materiais que garantem a diminuição dos custos e tempo de manufatura.
Fonte: MaxiQuim