A Dow, maior fabricante de produtos químicos dos Estados Unidos, anunciou nas últimas semanas que, com plano de alienação de US$ 7-8,5 bilhões, irá reduzir o capital em todos os seus empreendimentos do Kuwait. Andrew Liveris, CEO da empresa, se pronunciou sobre essa posição e informou que a Dow não está abandonando o país, apenas está mudando o rumo dos investimentos.
Muito pressionado sobre as novas estratégias de investimento da corporação, Liveris apenas comentou sobre a empresa estar mudando a estratégia de investimento e devido ao Kuwait ser mais direcionado a commodities, acaba por divergir sobre o atual foco de interesse da empresa.
Atualmente a Dow mantém um escritório comercial e mais seis projetos de joint ventures com diversas empresas do setor petroquímico do Kuwait como: EQUATE, The Kuwait Olefins Company (TKOC), The Kuwait Styrene Company (TKSC), Equipolymers, MEGlobal.
A Agência de notícias estatal do Kuwait (KUNA) afirmou no início do mês que o Estado do Golfo Árabe estava planejando realizar uma oferta pública das ações que a Dow estivesse disposta a vender.
Fonte: MaxiQuim