O Grupo líder em Filmes Klöckner Pentaplast está finalizando sua expansão de capacidade de produção de PVC monofilme no Brasil a um custo de 15 milhões de dólares, que deverá ser finalizada em julho a empresa também finalizou a expansão de uma linha na Argentina no final do ano passado.
Parte da expansão da empresa foi finalizada em dezembro, na unidade de Cotia em São Paulo, para a expansão de capacidade de produção de 1.200 toneladas de revestimento de PVC e laminação de Aclar. Outras 12 mil toneladas de capacidade de produção de monofilme de PVC devem estar prontos em julho, elevando a capacidade de produção da planta para 20 mil toneladas por ano.
A expansão da capacidade de monofilmes de PVC e a compra de novos equipamentos, também permitirá a KP iniciar a produção de matérias para cartões de crédito no Brasil a partir de novembro.
Outra expansão que foi concluída no final do ano passado foi em Villa Del Totoral na Argentina, o investimento foi de 3.300 mil dólares, que aumentou a capacidade de produção. A nova linha, dependendo do mix de produtos que estiver trabalhando, pode aumentar a capacidade produtiva da planta entre 4 a 5 mil toneladas por ano.
Capacidade cerca de 10 vezes maior do que a demanda da Argentina, a empresa pretende aproveitar a linha para atender a demanda dos seus clientes em países do Mercosul, além do Brasil.
Fonte: MaxiQuim